quarta-feira, 11 de maio de 2016

praia nas Maldivas


Boa noite!
O tema da quarta-feira é o que eu acho mais especial e com certeza é o meu favorito, lugares para visitar!
Apesar da minha lista de places to visit não ser muito extensa (ainda), eu tenho uma lista de países que eu acho interessante e de vez em quando um lugar me chama muita atenção, como lugar que eu irei falar sobre hoje.
Em uma praia nas ilhas Maldivas, mais precisamente na ilha de Mudhdhoo, a imagem da praia mais parece uma reflexão do céu estrelado. Milhões de pontinhos fluorescentes iluminam a noite e formam uma obra de arte.

11269047753_8270a3a126_o.jpg
Esse fenômeno, que inicialmente era causado por fitoplâncton bioluminescentes, são na verdade causados pela morte em massa dos ostracodes na praia das Maldivas (como corrigido pelo Huffinton Post aqui). Enquanto o fitoplâncton geralmente emite luz por apenas um segundo, ostracodes, quando em contato com a água podem brilhar por vários minutos.
11269022513_2cb6b59cbd_o.jpg

É possível perceber que a luz não acende somente com as ondas batendo na praia, mas também com a pressão de passos na areia.
Agora só nos resta conhecer esse lugar de perto para ter certeza se ele é tão mágico quanto nas fotos. O que acharam?
[Todas as fotos foram tiradas por esse fotógrafo]

1 comentários:

  1. Maaaaan, parece algo que você veria numa praia de outro planeta. Muito legal.

    ResponderExcluir