quarta-feira, 31 de agosto de 2016

hotel iglu & aurora boreal



Boa tarde!
Por causa do tema de quarta, o post de hoje vai ser sobre o hotel Kakslauttanen Arctic Resort.
Localizado numa cidade de mesmo nome, na lapônia finlandesa, o hotel atrai turistas do mundo todo. Além de cabanas de madeira e iglus de neve, é possível se hospedar em iglus aquecidos de vidro que comportam até 4 pessoas. Esse iglus são abertos na época da aurora boreal (a partir de 20 de agosto até final de abril) para a observação sem precisar enfrentar o frio e a neve. Também existem cabanas de madeira que possuem um iglu de vidro acoplado, que comportam até 6 pessoas. O único lado negativo é que nem todos os quartos têm banheiros próprios (existem saunas e chuveiros em edifícios separados).
No inverno, além de observar a aurora boreal, é possível andar de trenó puxados por huskies ou renas, andar de cavalo ou motos ou tanques de neve, pescar, esquiar, visitar a casa do Papai Noel, entre outras coisas.
Já no verão, algumas das atrações oferecidas são garimpar a procura de ouro, fazer caminhadas, colher cogumelos e frutas vermelhas e fazer passeios de barco, canoa e caiaque.
O hotel fica a 25o km do Círculo Polar Ártico e o aeroporto mais próximo fica a meia hora de distância, em Ivalo. Para acessar o site em português, clique aqui.

[Todas as imagens foram retiradas do site ou da página do Facebook]

0 comentários:

Postar um comentário